Atendimento ao público e o Netuno 5.0 - EOS Consultores
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 05/11/2019

Tempo de leitura: 4 minutos

Em um mundo cada vez mais conectado e que se reinventa para propor facilidades, como satisfazer um cliente? Nosso artigo vai mostrar como a EOS está transformando o atendimento ao público para a gestores, colaboradores e clientes.

Há alguns anos atrás, toda cidade que possuía o serviço de água e esgoto, tinha que dispor de uma agência física. Esse local era responsável por receber todas as solicitações do usuário, seja por telefone ou fisicamente.

Normalmente esses locais custavam caro e não resolviam todos os problemas de forma satisfatória, pois estavam sobrecarregados por processos mecânicos. Entre esses a emissão de uma segunda via, reclamação de falta de água ou a informação de um vazamento.

Além disso, as informações gerenciais a respeito do atendimento ao público não trazia informações claras e utilizáveis. Isso porque os atendimentos não tinham vínculos claros e imediatos com os serviços efetuados, já que os sistemas eram isolados ou complicados no cruzamento de informações.

Como alinhar as necessidades do cliente de águas e da companhia?

Uma das soluções mais clássicas para melhorar o atendimento ou consolidar dados gerenciais era contratar pessoas com uma melhor capacitação. Aliás em pequena escala isso ainda é necessário.

Mas antes de manobrar recursos financeiros e humanos, podemos olhar o comportamento de nossas ferramentas tecnológicas e o que elas poderiam entregar para aperfeiçoar nossos processos.

Pensando nisso, a EOS desenvolveu o Netuno 5.0 tornando o atendimento ao público mais simples e objetivo. Além disso, nossa solução registra e disponibiliza toda a informação necessária para ações gerenciais mais assertivas.

Nosso ecossistema de soluções baseado no bom e velho modelo top down permite ao gestor a delegação de tarefas com base em fatos concretos. Dessa forma, o colaborador compreende o motivo de perseguir suas metas, que podem ser acompanhadas no dia a dia.

Orientação a processos

A grande diferença de uma solução da EOS e de uma outra qualquer é conhecer o negócio de saneamento e consequentemente seus processos.

Orientação a processos

Um sistema de atendimento genérico não trata as demandas específicas que uma companhia de saneamento possui. O atendente acaba tendo que lidar com vários sistemas, burlar o modo de operação para registrar parte de um processo, ou ainda, registrar as mesmas informações em locais diferentes.

Um exemplo seria uma empresa que possui sistemas diferentes para atender ao cliente e para gerir a abertura de ordens de serviço. Dentro da ótica de orientação a processos, esse fator se torna inconcebível.

Por isso a EOS possui um sistema orientado a cada passo do processo, que permite atender ao cliente de maneira cíclica e intuitiva. Além de permitir ao gestor mapear cada passo do atendente, identificando gaps nos processos ou até observando oportunidades de melhoria.

Mas afinal, como localizar essas informações no sistema?

Um dashboard realmente inteligente

Como falamos no início, o mundo é cada vez mais dinâmico e ter essas informações pode ser crucial para tomada de decisão, sejam elas vinculadas a processos judiciais, políticos ou até contratuais.

Não faltam sistemas cheios de gráficos que são até bonitinhos mas falham em um simples objetivo: o que um gestor precisa ver assim que abre o sistema?

Nossos anos de mercado nos permitem disponibilizar informações consolidadas ao gestor de cada área. Como por exemplo, a identificação de cobranças para executar negativação ou colocar em dívida ativa. Ou ainda, para um gestor de serviços de campo, a contabilização de serviços em aberto ou de materiais que estão em falta para execução de serviços.

Apesar de parecer informações óbvias, sistemas genéricos não comportam personalizações nesse nível. Erro que evitamos logo no processo de implantação de nossas soluções, identificando o que é vital para nossos clientes.

Atendimento ao público facilitado

Mas e agora, como estender os benefícios de um sistema consolidado ao cliente?

Entrega de valor aos clientes

Finalmente chegamos num ponto onde o sistema funciona de maneira eficiente e integrada. Só assim sua empresa pode estar pronta para utilizar uma agência virtual unida a um chatbot, por exemplo.

Disponibilizar faturas, permitir solicitação de serviços simples e informar vazamentos deixa de ser uma tarefa do atendente. Já que a agência virtual EOS mostra as faturas solicitadas ou colhe todas as informações essenciais para uma possível execução de serviço. Tudo de forma integrada e automática.

Um resultado recente em um de nossos clientes, demonstrou que mais de 50% das solicitações de segunda via pôde ser feita via agência virtual. Solicitações que dispensaram um atendente e entregaram exatamente o esperado.

Os sistemas de informação disponibilizados aos clientes, garante que grande parte dos clientes estará satisfeita logo no primeiro contato com a agência. Isso também evita ligações intermináveis e filas de espera no atendimento presencial. E para fechar com chave de ouro: seus colaboradores passam a executar tarefas que realmente precisam de uma análise crítica, deixando os serviços mecânicos com os nossos sistemas.

E na sua empresa, quais dados gerenciais faltam na tomada de decisão? Precisa de uma agência virtual com um chatbot para agilizar o atendimento? Agende uma demonstração, e descubra o que o Netuno 5.0 reserva para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso