Sanesul negocia projeto para obras de saneamento
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 04/08/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

[Guest post] A Sanesul — empresa de saneamento básico que opera em 68 municípios de MS, negocia projeto para obras de saneamento. O projeto será negociado em setembro e tem como objetivo principal a universalização do serviço de esgotamento no estado.

Confira a seguir a notícia publicada no Portal Saneamento Básico e saiba mais!

Sanesul negocia projeto de R$ 3,6 bi para saneamento

estação-sanesul-ms

Segundo presidente da Sanesul, o contrato será negociado em setembro na Bolsa de Valores

O projeto de esgotamento sanitário no Programa de Parceria Público-Privada (PPP) visa atingir em dez anos a universalização do esgotamento nos municípios do Estado, atendidos pela Sanesul.

Segundo o governo estadual o valor de R$ 3,8 bilhões já está garantido para o projeto e o contrato deve ser firmado no mês de setembro na Bolsa de Valores.

Nesta segunda-feira (03), o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, explicou que o projeto é desenvolvido para atender os 68 municípios e as 108 localidades do Estado e que a meta é universalizar o serviço de esgotamento em Mato Grosso do sul. E entrevista à Rádio CBN, Walter explicou que o governo pretende contratar um parceiro privado para investir nos trabalhos.

Não é concessão, e sim contrato de prestação de serviços. O tempo previsto do contrato é de 10 anos e faremos uma parceria público privada administrativa com a empresa que vencer a licitação. Vamos remunerar nosso prestador de serviços, conforme ele desenvolva o projeto e faça incremento de economias faturadas”, afirmou.

Dentre as políticas públicas da nova lei do marco regulatório do saneamento básico, está a obrigatoriedade dos municípios em fazer a revisão orçamentária.

Fonte: JP News.

A concessionária de sua cidade tem projetos para melhorar os serviços? Eles fazem a divulgação de projetos para seus clientes? Queremos saber sua opinião, Fale com um especialista, nós temos a solução perfeita para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso