Reconhecimento EOS do Mês de Outubro - EOS Consultores
Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou o momento do Reconhecimento EOS do Mês de Outubro e vamos contar pra vocês o que fizemos por aqui! Mas antes, já parou pra pensar o quanto a cultura de reconhecimento é importante?

Segundo docente e consultor de empresas, Mário Sérgio Cortella, o salário não é a principal fonte de insatisfação dos brasileiros. Só a remuneração não seria o necessário, mas a atribuição de valor ao que ele produz. Ser parte de algo, ser uma engrenagem que faz falta para funcionamento do sistema.

Se sentir mais um na organização virou um fardo.

O principal motivo apontado por Cortella é justamente a falta de uma cultura de reconhecimento ao colaborador.

São citados dois pontos cruciais para que se crie um modelo de reconhecimento: Dar energia para a continuidade de boas práticas e evitar a mensagem de que “o silêncio é a melhor maneira de dizer que está tudo em ordem”.

Imagem sobre Cultura do Reconhecimento EOS

A cultura do reconhecimento

Dentro da cultura de reconhecimento, separamos três dicas que podem estimular a aplicação na sua organização:

Um líder que aprecia é apreciado

Algo muito importante no reconhecimento é que fazer com que os colaboradores sintam confiança neles mesmos incita o comprometimento.

O motivo é simples: Você consegue apoiar e defender algo que você compreende como benéfico e que tem chances de progredir.

Se algo deu certo por uma ação que merece reconhecimento, não hesite em fazê-lo. A organização pode ganhar mais ações como essa em um possível engajamento do colaborador.

Peça a opinião

Como é de conhecimento de todos, quem conhece o processo sabe de detalhes dele que podem passar despercebidos pela gestão de modo geral.

Muitas mudanças feitas por lideranças enérgicas não surtem o efeito esperado por falta de conhecer o processo de forma mais aprofundada.

Sempre que possível e cabível peça a opinião dos colaboradores. Além de ser uma forma de reconhecer o domínio dele sobre o assunto, se isso for para a implantação ele pode ser reconhecido como parte da solução.

Recompensas

Um dos limitantes para a cultura do reconhecimento é pensar que só o aumento salarial é válido.

No momento de reconhecer vale lembrar que um aumento que causa uma emoção passageira.

Procure detalhes sobre o colaborador, para presentear com recompensas pequenas e pontuais. Principalmente se podem ser dadas com prontidão.

Reconhecimento EOS do Mês de Outubro

O Reconhecimento EOS deste mês aconteceu no dia 1 de novembro para que pudéssemos expor as atitudes dignas de uma recompensa em nossa organização.

Na oportunidade, o Gerente de Desenvolvimento, Willian Sander, anunciou o reconhecimento do colaborador Paulo Mello na categoria Ouro.

A ocasião se deu devido a efetiva colaboração na área de projetos da empresa, questões que foram resolvidas com pró atividade.

Premiação Paulo Mello Bortoncello ao lado do Gerente de Desenvolvimento, Willian Sander

Reconhecimento EOS do mês de setembro: Paulo Mello Bortoncello ao lado do Gerente de Desenvolvimento, Willian Sander

O reconhecimento EOS ocorre quando um gestor identifica uma ação extraordinária, e não tem necessariamente uma programação.

Mas e na sua organização? Vocês fazem algo relativo à cultura do reconhecimento?

Utilize nosso chat e fale com um dos nossos especialistas. Nós temos a solução perfeita para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso