Reconhecimento EOS do mês de Setembro - EOS Consultores
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 04/10/2019

Tempo de leitura: 2 minutos

No artigo de hoje vamos falar sobre reconhecimento e a importância dessa cultura, que é um modo simples e eficiente reforçar e incentivar boas práticas nos colaboradores

Todo ser humano é formado por necessidades e desejos, e elas se manifestam logo cedo. Elas podem ser desde as mais simples como comer ou dormir, até as mais complexas como a realização profissional.

Em 1950, Abraham Maslow propôs um modelo de hierarquia de necessidades, que tenta organizar prioridades comuns para qualquer pessoa. Segundo ele, o ser humano procurar suprir suas necessidades ou desejos na fisiologia, segurança, amor e relacionamentos, estima e realização pessoal.

Pirâmide de necessidades

Essa ordem é comumente representada pela chamada Pirâmide de Maslow, onde a base são itens primordiais e o topo são os mais difíceis de conseguir. Talvez você esteja se perguntando: o que essa pirâmide tem a ver com reconhecimento!?

Simples, o reconhecimento na vida de uma pessoa permeia os dois últimos níveis de necessidade e desejo. Tendo alto impacto na estima e sendo crucial para a realização pessoal.

As organizações que percebem esse fato, desenvolvem modelos de recompensar os colaboradores que atingem metas, produzem mais do que o esperado ou inovam em algum sentido.

O reconhecimento é ainda um fator que amplia reações dignas de no mínimo observação por parte de outros colaboradores. O que pode criar uma competição saudável ou até ampliar a visão da empresa para modificação de processos, por exemplo.

O fato é que tanto a empresa quanto o colaborador recebem um prêmio inestimável. A empresa alimenta a possibilidade de boas práticas e reações. Já o funcionário coleciona realizações que não poderão ser alcançadas com um mero aumento salarial.

Reconhecimento EOS do mês de Setembro

Aqui na EOS o reconhecimento se tornou parte da cultura organizacional desde 2016, destacando os colaboradores que contribuíram de alguma forma para nosso crescimento.

Em nossa última confraternização mensal, dia 30 de setembro, o Coordenador de Suporte Alessandro Gonzalez anunciou o reconhecimento do colaborador Eliton Santos. Se referindo a sua prestatividade para solução de problemas de clientes da nossa organização.

Eliton Santos

Eliton Santos

Foi necessário um comprometimento e foco maior no desempenho das atividades, devido ao grau de complexidade e por se tratar de conhecimentos novos para o colaborador. O colaborador recebeu dois ingressos para o cinema como premiação.

Os reconhecimentos EOS aos colaboradores podem ocorrer sempre que um gestor observar uma ação extraordinária, não sendo uma atividade programada.

Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apóia.

Zíbia Gasparetto

Se precisar você já sabe, Fale com um dos nossos especialistas. Nós temos a solução perfeita para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso