Parceria entre Accell Solutions e EOS Consultores
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 12/03/2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Accell Solutions  se une à EOS Consultores e expande portfólio de atuação empresarial

Parceria inclui empresas do InverGroup, grupo que administra a Accell. União também aumentará atuação da EOS no mercado de fornecimento de softwares integrados aos produtos da Accell.

A Accell, multinacional líder na distribuição de medidores de água, luz e gás na América Latina, anunciou uma parceria com a EOS Consultores, empresa especializada em softwares de gestão em saneamento básico. A união expande a atuação da EOS, que, além de sistemas, passará também a oferecer produtos integrados com os medidores (hardware) desenvolvidos pela multinacional. Em decorrência da parceria, outras 25 empresas que compõem o InverGroup passarão a usufruir das vantagens do acordo.

O InverGroup atua nos segmentos de infraestrutura, tecnologia, business to client (B2C), capital de investimento, além de operações ligadas a Marketing. A origem do relacionamento com a EOS é anterior à criação da Accell, fundada em junho de 2020, a partir da divisão da Itron na América Latina. A parceria se estreitou a partir da gestão de Henrique Costa, então diretor latino-americano da Itron, à nova holding, sediada no interior de São Paulo, na cidade de Americana (SP).

“Estamos muito felizes com essa parceria, pois ela irá ampliar nossos negócios e conectar uma cadeia inteira de serviços”, explica Costa, CEO – Accell Solutions.

A multinacional e as outras empresas do InverGroup também ampliarão portfólio oferecendo ao mercado, sistemas de leitura de água, luz e gás, sistemas completos para gestão comercial das empresas de saneamento, sistema de gestão dos serviços operacionais e comerciais executados em campo além de sistemas de medição automatizada que desde 1997 são desenvolvidos pela EOS.

Além disso, a expansão do portfólio otimizará os índices de perdas que ocorrem durante a distribuição de água em diversos locais do território nacional. Atualmente, a média brasileira está em torno de 38%, ou seja, de tudo que é produzido pelas companhias, pouco mais de um terço se perde durante a distribuição. A partir da otimização de softwares e hardwares com ampla conectividade, o desperdício pode ser reduzido em até 50%.

A tecnologia para tanto, dominada atualmente pela Accell a partir do controle dos medidores, já foi capaz de reduzir a taxa de desperdício em 40% somente na cidade de Americana. Com a integração da cadeia de produção juntamente com os softwares desenvolvidos pela EOS Consultores, a expectativa é que esse controle de perdas seja ainda maior.

A parceria entre EOS Consultores e ACCELL proporcionará uma gama de serviços inéditos e concretizará o sonho de oferecer soluções integradas aos mercados de saneamento, gás e energia. Estamos muito motivados com as possibilidades que surgirão com a parceria”, explica Marcelo Rangel, diretor comercial e operações da EOS Consultores.

Essa movimentação foi favorecida pelo Marco Legal do Saneamento Básico, sancionado em julho de 2020 que amplia a realização de licitações para companhias de água e esgoto. A lei permite que empresas privadas tenham mais competitividade, disputando em condições iguais às estatais locais.

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso