Mato Grosso do Sul deve universalizar saneamento em 10 anos
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 19/06/2020

Tempo de leitura: 1 minuto

O guest post de hoje conta com artigo de nosso parceiro Portal Saneamento Básico sobre os investimentos para que Mato Grosso do Sul se torne o primeiro estado a universalizar, em 10 anos, os serviços de coleta e tratamento de esgoto. 

Fique com a gente! 

Mato Grosso do Sul deve universalizar saneamento em 10 anos

sanesul-mato grosso do sul

De acordo com o governo do estado, o MS será o primeiro estado do país a contar com a universalização da coleta e tratamento de esgoto. 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul abriu na segunda-feira (15) uma licitação de concorrência pública para projeto de Parceria Público-Privado (PPP) da agência de saneamento básico de Mato Grosso do Sul, a Sanesul.

O objetivo da ação é abarcar projetos em 68 municípios do estado e universalizar o saneamento em 10 anos, de acordo com as autoridades locais.

De acordo com o governador do estado, Reinaldo Azambuja, caso o objetivo seja atingido, Mato Grosso do Sul deverá ser o primeiro do país a contar com universalização da coleta e tratamento de esgoto, atingindo índices de países de primeiro mundo. O projeto garante um investimento de R$ 3,8 bilhões.

Saneamento

“Em 2015, nós tínhamos, quando assumimos o governo, 34% das residências com esgotamento sanitário, que é a coleta e o tratamento, e essa PPP vai permitir para a gente universalizar. Nós vamos ter 100% de coleta e tratamento nas 68 cidades que estão sob concessão da Sanesul. Isso é um ganho extraordinário para a população, é levar saneamento, qualidade de vida e saúde melhor”, disse, em entrevista ao programa O Povo na TV, do SBT MS.

Ao deixar o governo, no fim de 2022, Reinaldo Azambuja espera que Mato Grosso do Sul já tenha alcançado 80% de saneamento nos municípios atendidos pela estatal. Ainda na entrevista, governador explicou que a PPP não é uma venda da Sanesul e que não implicará em aumento da tarifa para o consumidor.

Fonte: Bonito Notícias.

Seu estado tem ou já teve iniciativas de universalização? Dúvidas já sabe, fale com um especialista, nós temos a solução para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso