Lixão Zero: ações são divulgadas no Norte, Sudeste e Centro-Oeste
  • +55 (67) 3321-2898
  •   Agendar demonstração
  •   Solicitar orçamento

Postado em: 22/01/2021

Tempo de leitura: 1 minuto

[Guest Post] O programa Lixão Zero é um importante passo para que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) seja implementada no Brasil. Para ações nos estados do Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal, foram liberados cerca de R$ 4,7 milhões pelo Ministério do Meio Ambiente. 

Confira a seguir informações do Portal Saneamento Básico sobre o projeto Lixão Zero.

Ações do Lixão Zero propagadas pelo Norte, Sudeste e Centro-Oeste do País

Recursos do Ministério do Meio Ambiente serão convertidos em veículos e equipamentos para coleta e reciclagem

Cerca de R$ 4,7 milhões foram liberados pelo Ministério do Meio Ambiente para ações do programa Lixão Zero nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os recursos serão distribuídos entre municípios nos estados do Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais e o Distrito Federal.

Os recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos e veículos especializados para reciclagem visando melhorar a coleta seletiva nas regiões. Mais de 3,4 milhões de brasileiros serão beneficiados pela gestão de resíduos adequada nessas localidades e seus entornos.

Investimento

Nos municípios de Anchieta-ES e de Guaxupé-MG, os recursos serão investidos na aquisição de caminhões especiais de coleta seletiva. Anchieta também terá 28 ecopontos instalados nas escolas e comércios da região.

Em Palmas-TO e no Distrito Federal, a aquisição de máquinas e equipamentos irá implementar a triagem dos resíduos sólidos. Além disso, também serão prestados serviços de consultoria e incentivo para implantação dos sistemas de coleta.

A aquisição dos novos equipamentos potencializará o funcionamento das Centrais de Triagem de Resíduos Sólidos e da Central de Comercialização de materiais recicláveis no DF. Com essas medidas, a manutenção e controle administrativo são fortalecidos, garantindo maior eficiência na gestão do lixo.

Saiba mais sobre o programa.

Fonte: GOV.

Mais projetos para resíduos sólidos como o Lixão Zero precisam ser implementados no Brasil. Em sua cidade tem algum projeto como este? Fale com um especialista, nós temos a solução perfeita para você!

Dúvidas? Fale com um Especialista!

Temos um time de especialistas pronto para tirar suas dúvidas e
encontrar a solução ideal para a sua empresa.

Fale com um especialista
Grátis e sem compromisso